Resenha | Boy For Rent : Um Lakorn Perfeito Para Superar uma Ressaca




Hello Annyeong, dorameirs! aqui é a Rhaeni (sim, agora com um nome estilizado e bonito se acostumem *risos*) trazendo para vocês a resenha desse lakorn APAIXONANTE, pois quem nunca quis alugar um boy gostoso que atire a primeira pedra. Eu sou cadelinha pelos dramas da GMMTV, então quando tô precisando de algo leve, sem compromisso com a realidade que resgata meu coração otako com seus clichês, caras gatos, gurias lindas e ost fantástica *principalmente para superar uma boa ressaca doramática* aposto nesses sem erro.


Para quem não sabe eu estou sofrida ainda na minha ressaca de Ashes of Love *a resenha sai em breve* aí decidi rever Boy for Rent (porque já tinha visto a 50 mil anos atrás) e decidi fazer logo essa resenha então vem comigo que vou te dizer porque Boy for Rent É A EXCELENTE ESCOLHA PERFEITA PARA SUA PRÓXIMA MARATONA! *ou para superar sua ressaca da vez*



┈┄┉┅൦ഠ൦┅┉┄┈

༺ ATENÇÃO ༻

Esta resenha contém minha real opinião pessoal que pode ou não lhe agradar/ofender/machucar. Serei sincera então, leia com respeito, atenção e carinho.

┈┄┉┅൦ഠ൦┅┉┄┈



:::  FICHA TÉCNICA  :::


Título em Inglês: Boy For Rent
Título Original: ผู้ชายให้เช่า
Episódios: 12         
Ano: 2019
Duração por ep: 50 min
Gênero: Comédia Romântica / Universitário / Amizade 
Canal: GMM TV ONE
Tropes:  Namoro por contrato; Adaptação (de mangá); Primeiro Amor, protagonista masculino Badboy, Protagonista Masculino legal, Protagonista feminina doce; Protagonista feminina Girl Crush, Vários casais.
País: Tailândia


✦ ✧ ┈┄┉┅൦ഠ൦┅┉┄┈ ✧ ✦


༺ SINOPSE ༻



Quando o amor não é como o esperado... 
Smile tem uma queda pelo seu belo sênior, Kyro, mas quando ela confessa, o mesmo a recusa, dizendo que não gosta de garotas infantis. Smile decide contratar um "Garoto para alugar", para aprender a fazer o coração de um homem disparar. Liz acredita que seu namorado Badz, está traindo ela e decide usar o serviço para se vingar dele sem se sentir culpada... 
Elas não sabiam que alugar um homem mudaria suas vidas para sempre. 
(Cr: Mydramalist)



✦ ✧ ┈┄┉┅൦ഠ൦┅┉┄┈ ✧ ✦



༺ ELENCO PRINCIPAL ༻




...൦ഠ൦...


Boy For Rent me pegou pelo número de episódios (12 episódios perfeitos para maratonar em um dia se você for gulosa como eu), elenco bonito demais da conta, plot de garotas alugando boys gostosos, enemies to lovers do segundo casal e friends to lovers do segundo e pela nostalgia porque esse lakorn é muito muito vibe anime/mangá/livro que eu amo demais da conta.

A Tailândia consegue entregar para mim perfeitas adaptações/histórias inspiradas em mangás e animes que os próprios japoneses ainda não conseguem *mas tenho fé que eles vão conseguir um dia* e com Boy for Rent não foi diferente, ele é baseado em duas novels: a  Badz Boy For Rent da autora de codnome Stamp Berry e a Sexy Boy For Rent da autora de codnome Princess. E que acerto maravilhoso Tailandia, meus parabéns.

A premissa do drama é simples e o resumo do babado é que: Smile quer conquistar o crush Kyro e para isso decide alugar um Boy, Badz, para a ajudar conquistar o crush Kyro depois de tomar um toco dele pois ela não fazia seu coração acelerar *vulgo ela não era o tipo de mulher que ele se interessava por ser ingênua*. Aí dá toda uma cagada porque Badz namora Liz que não sabe que ele trabalha na empresa “Boy for Rent” e tá desconfiada que ele a está traindo e rancorosa decide usar o serviço da Boy For Rent para se vingar dele, só que ela não sabe que ele trabalha nessa mesma empresa e que por causa disso que ele age estranho, (por que ele trabalha lá escondido por causa de um babado forte aí e ninguém sabe). Aí tá armado o circo com um monte de confusão, desentendimento, momentos fofos e sim MUITA CENA SEM CAMISA E COM AQUELA PEGADA HOT FAMILYFRIEND que amoo.



Falando nisso, manas do céu a pegação é muito boa desse lakorn, eles entregam com muita qualidade, por isso recomendo você ver com um ventilador, o ar condicionado ligado no mínimo, chocolate no lado e trancada no quarto longe de pessoas porque o negócio é babado de bom e talvez, se você for como eu, vai passar muita vergonha com as pessoas assistindo seus surtos. Os beijos são muito bons, a química entre os casais é excelente, inclusive você chega a shippar eles fora das telas também. Se você é daquelas que o seu drama/dorama da vez precisa ter pegação de qualidade, SE JOGA NESSE AQUI QUE ELE É PERFEITO PRA TI.



Agora falando um pouco sobre a estrutura do lakorn, mesmo com 12 episódios senti que ele tinha uma certa barriga, estendendo e criando certas situações que poderiam ter se resolvido de forma rápida ou que nem tinham necessidade de existir, mas tão alí, assim como enrolavam em certas cenas o que me dava a sensação de que o drama às vezes era meio lento. Então facilmente se esse lakorn fosse em 9 episódios como geralmente ocorre nos da GMMTV talvez seria melhor. Mas mesmo com isso não foi nada muito grave. *Ainda mais para quem está acostumada com as barrigas dos cdrama*

Mas quando aconteciam as tretas, para mim, o lakorn voava porque as atuações e a direção são bem competentes, os personagens e as situações (por mais estranhas que fossem) apesar de afetadas e um pouco exageradas, tinham ainda uma naturalidade, um pé na realidade, fazendo com que eu comprasse muito as questões dos personagens. Os principais tem sua camada e possuem desenvolvimento durante a trama, o que faz você entender porque tal personagem age e é daquele jeito. As ações de cada um tem consequência no roteiro, o que é ótimo e nada tá lá por acaso o que deixa a trama bem amarrada.

O quarteto formado por Smile, Bads, Liz e Kyro são muito carismáticos e com uma certa complexidade porque eles não são perfeitos e sim, facilmente, imaginei que poderiam existir na realidade de fato, o que me ajudou a entrar de cabeça no lakorn engolindo os episódios e surtando por eles no twitter, porque eles são adoráveis e o principal: MUITO SHIPPÁVEIS MESMO. Esse é um lakorn que entrega com muita qualidade altos surtos por shipp e amor, porque o elenco é sensacional, perfeitos para cada personagem todos com muita química. *e gostosos, muito gostosos*



O lakorn muitas vezes não se leva a sério fazendo com que as cenas de comédia sejam muito engraçadas e eu gaiatava *risa* muito de tão non sense que algumas são *vide a cena épica do elevador*. Todos estão excelentes na atuação, principalmente das cenas hot friendfamily que OLHA BRAZEL te deixam suspirando e soltando gritinhos em Dó maior sim. Porque sim, esse lakorn sabe fazer bem, a química entre os casais é incrível e você facilmente shippa eles *ou como eu que shippou um poliamor entre os quatro de tão lindos que são*, dá um quentinho no coração e saliva na boca.

O Lakorn tem várias situações bem loucas e algumas bem questionáveis, mas que funciona no mundo deles (como por exemplo o fato de existir uma empresa que aluga garotos para companhia quase  nos moldes de uma de pr0st1tu1çã0 *apesar de uns aparentemente fazerem mesmo*, porque claramente aquele gerente odioso alí tem um ar de cafetão ou o fato do Bads que mesmo tendo uma namorada, fica muito na cara que a Smile mexe com ele de alguma forma), são algumas situações que me deixaram meio desconfortável. Mas mesmo com isso, me causou várias emoções gostosas de sentir. 



Sobre os “casais”: Kyro e Liz é bem o plot de livros enemies to love na universidade onde ele é o boy que desdenha do amor e é blasê, badboy, mulherengo, músico, tocador de guitarra e Liz a garota correta, bem girl crush, durona, que apesar de serem bem diferentes, eles acabam descobrindo vários gostos em comum e com a convivência um acaba aprendendo muito com o outro, principalmente Kyro quando começa a se apaixonar por ela. Foi ótimo ver a relação deles, as patadas de um no outro, as provocações, os momentos de apoio e etc. De longe é o casal com mais mix de camadas entre os três, inclusive porque Kyro fica alí na beira do boy lixo mesmo com direito até a cenas de segurar no braço de Liz e jogadas em paredes que eu tanto não suporto.



Já Badz e a Smile, é o típico plot namorado de aluguel + mudança de visual/trejeito + friends to lovers, já que Smile o contrata para que ele possa lhe ensinar a ser mais sexy, mais “mulherão” para poder conquistar o cara que gosta. Badz é um artista, ator, sensível, extrovertido, muito companheiro e enrolado para caceta *risos*. Já Smile é a doce garota kawaii, fofa, ingênua, introvertida, muito meiga e doce. Os dois também descobrem várias coisas em comum se tornando amigos e com o tempo começa a germinar certos sentimentos em ambos. É o casal ownt que eu chamo, porque eles são muito açúcar, ou melhor brigadeiro com pipoca: doce (fofo) e salgado (hot) ao mesmo tempo, bem delícia.



Falando sobre Badz e Liz, eles são o casal oficial em crise. Eles claramente se gostam, mas a relação deles está bem desgastada, e se complicou ainda mais por conta das atitudes estranhas e soturnas de Badz que causam insegurança e magoam Liz, a deixando sufocada e saturada, o que acaba refletindo em sua personalidade a deixando mais amargurada. O lakorn já começa deixando claro que o relacionamento deles tá bem ruim e que ambos não sabem o que fazer para lidar com isso, e só estão levando com a barriga até onde dá. Você percebe os sentimentos de ambos e o sofrimento que eles têm em como o relacionamento está e sim, eu torci muito para que eles se resolvessem de alguma forma, porque ambos são pessoas incríveis em uma situação bem merda e tudo por falta de comunicação.



Os surtos e shipp pelos casais rolam solto aqui, e justamente pelos boys Badz e Kyro não serem perfeitos (sim, você vai chegar a passar raiva com eles, principalmente com o Kyro, mas as meninas também chegam a irritar em certas horas também), os fazem serem personagens incríveis pela humanidade que suas imperfeições os trazem. Tem hora que me questionei muito sobre certas situações que acontecem, o que é outro ponto positivo que esse lakorn tem: Te faz pensar um pouco sobre os relacionamentos amorosos, tanto os de amizade como os de amor casal mesmo. Eu conseguia ver  várias situações que algumas amigas minhas viveram, dada a devida correlação com a realidade. 

Tudo isso, me fez classificar o Lakorn com 4 estrelas douradas, porque mesmo não sendo tecnicamente perfeito, conseguiu entregar e contar uma boa história com um elenco super carismático e ost muito boa também. Eu adorei maratonar esse lakorn, ele tecnicamente não é perfeito como todo lakorn (por exemplo áudio e iluminação as vezes cagado, o cabelo da Liz que mudava de cor de uma cena pra outra), mas faz um excelente trabalho de entreter e nos deixar com o coração quentinho e um sorrisinho bobo na cara.


...൦ഠ൦...


Boy for Rent é um lakorn perfeito para superar uma boa ressaca doramática, para você que quer algo leve e de poucos episódios, surtos com shipp e caras gostosos, rir para caramba com as situações e confusões dos personagens, romance gostoso de acompanhar e se apaixonar e não só com um, MAS TRÊS casais para você surtar e shippar e suspirar.  

O Lakorn está disponível no PiFansub e vou recomendar aqui a resenha maravilhosa da nossa parceira MDUGS caso você precise de mais motivos e mais detalhes sobre os personagens para cair de boca nessa história porque foi a resenha dela, junto do surto coletivo no twitter e minhas manas drameiras me indicando que vi essa obra prima tailandesa. Você confere clicando * AQUI *


É isso, nos vemos nos próximos posts!
         See ya!